UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/08/2008 - 04h56

Débora Nunes perde de virada e é eliminada no taekwondo

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Após avançar às quartas-de-final da categoria até 57 kg no taekwondo sem precisar lutar, Débora Nunes não foi mais adiante. A brasileira fez um confronto disputado com a croata vice-campeã européia, Martina Zubcic, mas foi derrotada de virada por 3 a 2. Desta forma, ela foi eliminada da competição, pois sua algoz perdeu a semifinal e tirou a gaúcha da repescagem.

Lee Jae-Won/Reuters
Débora Nunes (vermelho) abriu 2 a 0 no marcador, mas permitiu a virada da croata
VEJA MAIS FOTOS DO TAEKWONDO
COMENTÁRIO DO JUCA KFOURI
Apesar de começar a luta recuando, Débora demorou apenas 20 segundos para conseguir o primeiro ponto, em seu primeiro golpe. Atenta aos ataques da adversária, a brasileira terminou o round inicial muito bem, pontuando novamente e abrindo 2 a 0 no marcador.

Zubcic começou o segundo round com uma postura mais ofensiva e não demorou para diminuir a vantagem de Débora com novo chute no tronco. Já na última parte do combate, ambas se estudaram bastante, mas a 12 segundos do fim, a croata empatou o duelo.

Com a igualdade no fim do terceiro round, a luta foi para o golden score. E lá Zubcic levou a melhor logo em seu primeiro golpe, com menos de dez segundos, para virar o confronto.

Após o resultado, Débora ainda torcia para ir à repescagem. Entretanto, Martina não foi páreo para a turca Azize Tanrikulu na luta seguinte. Mesmo depois de abrir 2 a 0, a croata levou a virada e perdeu o combate por 5 a 3.

Estreante nas Olimpíadas, Débora Nunes era a atleta mais jovem da delegação nacional na modalidade. Entre seus principais resultados está o título do Pré-Olímpico na Colômbia no início do ano. Lá, ela surpreendeu ao também derrotar na decisão a norte-americana Diana Lopez, campeã mundial em 2005.

Atualizada às 06h23

Compartilhe: