UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 22h39

Jadel Gregório busca medalha no salto triplo nesta quinta-feira

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Jadel Gregório busca nesta quinta-feira, a partir das 9h25 (horário de Brasília), retomar a tradição do Brasil de subir ao pódio no salto triplo e afastar de vez o rótulo de fracassar em grandes competições.

  • Jadel Gregório salta durante as eliminatórias do salto triplo em Pequim

    No Mundial de Osaka-2007, ele foi medalha de prata, mas ainda não esqueceu a má atuação dos Jogos de Atenas-2004, quando terminou na quinta posição.

    Após a decepção, o triplista deixou o Brasil, foi treinar na Inglaterra com o ex-técnico do recordista mundial Jonathan Edwards e entra na final como o atleta com a melhor marca pessoal.

    Porém os seus 17,90 m obtidos em maio de 2007 estão longe de ser uma realidade para ele. Em 2008, o máximo que o paranaense conseguiu foi 17,28 m, o que o coloca apenas como o sexto entre os 12 finalistas olímpicos.

    "Não penso na marca do chinês ou de qualquer outro. Estou preocupado com o Jadel", afirmou o triplista, tranqüilo. "Acertei minha marca e agora quero o meu melhor. Quero saltar 17,91 m, 17,92 m", disse o atleta, após obter a classificação para a final.

    Ainda assim, o brasileiro admite que terá adversários fortes se quiser conquistar seu primeiro título olímpico. "Essa final está misteriosa. Muita gente está saltando bem e vamos ter de esperar até o fim".

    Compartilhe: