UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 13h50

Ainda com chances de ouro, Scheidt/Prada diz que bronze é o foco

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Classificados para a regata da medalha e ainda com chances de ouro, os brasileiros da classe Star da vela, Robert Scheidt e Bruno Prada, disseram nesta sexta-feira que a realidade na última prova da modalidade na China é a medalha de bronze.

Após terminarem algumas regatas em posições regulares, a dupla brasileira reagiu no último dia da fase de classificação e passou para a chamada regata da medalha na terceira colocação. "Velejamos finalmente como deveríamos ter velejado a semana inteira. Fizemos três regatas consistentes e chegamos entre os primeiros", comentou Robert Scheidt.

Apesar da boa colocação, Scheidt deixou claro que vai ser difícil brigar pelo ouro e que o bronze deve ser o foco. "Embora haja a chance ainda de lutar pelo ouro e pela prata, a nossa realidade é a medalha de bronze".

Bruno Prada, companheiro do bicampeão olímpico da classe Laser, concorda com Scheidt, mas ressalva que é necessário dar o melhor de si. "Vamos fazer a nossa regata. Acho que acertamos a mão nesta raia muito difícil", disse o proeiro, que faz a sua estréia em Olimpíadas.

Nas regatas desta quarta-feira, Scheidt e Prada foram mais consistentes, terminando todas na terceira posição. Na primeira delas, ocuparam a vice-liderança por um tempo e perderam uma posição no final. Na segunda, não montaram bem a primeira bóia (12º), mas se recuperaram e ganharam nove posições.

Os brasileiros, com 47 pontos perdidos, estão atrás dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson e dos líderes suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom, que perderam 35 e 33 pontos, respectivamente.

Scheidt e Prada dependem somente deles para levar a medalha de bronze. Para ganhar prata ou ouro, os brasileiros têm que vencer e torcer para que suecos e britânicos tenham uma colocação pior que o sétimo lugar. Porém, se Qingdao voltar a ter boa intensidade de vento na quinta-feira, a chance dos brasileiros aumenta.

Compartilhe: