UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 11h26

Após "Pecho de Diós" e eliminação brasileira, Aguëro dará neto a Maradona

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
Depois de tirar o Brasil da briga pelo ouro olímpico com dois gols na semifinal realizada na última quarta-feira em Pequim, o atacante argentino Agüero prometeu um novo presente a Maradona: um neto. O ex-jogador, que está na China na condição de torcedor-celebridade e acompanhou das arquibancadas a derrota por 3 a 0 do time de Dunga, é sogro do carrasco brasileiro.

A filha do maior ídolo do futebol argentino está grávida e foi em homenagem ao filho que está por vir que o atacante do Atlético de Madrid comemorou um de seus gols chupando o dedo. Por um momento, chegou a ser especulado que o festejo seria uma provocação aos brasileiros, que jamais conquistaram o ouro olímpico e, mais uma vez, ficariam "chupando o dedo".

"Imitei uma chupeta. Todos viram. Dediquei o gol a Gianinna (mulher de Agüero e filha de Maradona) e toda a minha família que estava assistindo à partida em casa", disse Agüero, que também lembrou Maradona na hora de falar sobre seu primeiro gol.

Quando questionado se havia tocado com o braço na bola para escorar o cruzamento de Di Maria no primeiro gol, o jogador negou. Disse que foi com o peito. "El pecho de Diós" (o peito de Deus), em referência ao gol de mão feito por Maradona contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986.

Compartilhe: