UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/08/2008 - 02h32

Forte na defesa, França bate a Rússia e está na semi do handebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
A França conquistou a classificação para as semifinais do torneio olímpico de handebol masculino, nesta quarta-feira. Terceira colocada nas Olimpíadas de Atenas, a Rússia não conseguiu passar pela forte defesa da França e está fora da disputa por medalhas na modalidade. Com grande campanha na competição - cinco vitórias e um empate - os franceses avançam às semifinais e encaram a Croácia por uma vaga na decisão.

Philippe Huguen/AFP
Com a velocidade e força de Abalo, os franceses venceram a equipe da Rússia
VEJA MAIS FOTOS DO JOGO
TABELA DA FINAL NO MASCULINO
SAIBA MAIS SOBRE A MODALIDADE
NOTÍCIAS SOBRE AS OLIMPÍADAS
Apostando na força e na velocidade do ponta-direita Abalo, um dos melhores jogadores do mundo, a França não teve dificuldades para impor o ritmo da partida desde o início. Apesar da resistência dos russos, que na metade do primeiro tempo ainda estavam bem no jogo (6-6), logo, os franceses tomaram o controle.

Faltando cinco minutos para o término do primeiro tempo, a França já vencia os adversários por 12 a 8. Apesar das grandes defesas do goleiro russo, os medalhistas de bronze na Grécia não conseguiram ter bom aproveitamento no setor ofensivo para encostar no placar. Assim, a França levou a vantagem de quatro gols para o intervalo (13-9).

Após 10min de jogo na segunda etapa, os russos não haviam reagido e a vantagem da França se mantinha nos quatro gols (19-15). Com uma defesa muito forte e rápidos contra-ataques, os franceses não deram espaço aos adversários, que se perderam por alguns momentos no jogo e viram a vantagem dos rivais aumentar (22-16).

No entanto, a Rússia acordou na partida e igualou as forças contra a França. Aos 20min, os russos diminuíram a diferença para apenas um gol (22-21) e deram trabalho para os franceses, que reagiram imediatamente. A França voltou a apresentar uma defesa muito sólida e o ataque continuou fazendo diferença. Com belo gol de Narcisse, após uma ponte aérea, os franceses fecharam o jogo por 27 a 23.

Islândia x Polônia
A Islândia venceu a Polônia por 32 a 30, com grande atuação do goleiro Gustavsson e irá disputar as semifinais do torneio olímpico de Pequim contra a Espanha, que venceu a Coréia do Sul. Os poloneses e sul-coreanos seguem para o torneio que define as equipes entre a quinta e oitava colocações, assim como os dinamarqueses e russos.

* Atualizada às 4h53

Compartilhe: