UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 13h03

Inabalado com derrota, Pato se diz contente com desempenho nos Jogos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A derrota para a Argentina que custou a medalha de ouro não abalou o atacante Alexandre Pato. O jogador do Milan, que entrou no segundo tempo da derrota para a Argentina na semifinal, disse que se despede de Pequim feliz pelo trabalho que realizou.

"Todos falam que fui mal, mas saio de cabeça erguida pois sei que fiz minha parte, o meu melhor. Fico contente por ter vindo aqui e agora vamos lutar pela medalha de bronze", disse o jogador à rádio Jovem Pan.

Mas, se o bronze satisfaz Pato, o mesmo não pode se dizer do técnico Dunga. "Todo atleta que vem para uma Olimpíada quer a medalha de ouro", disse o treinador.

A cor da medalha parece não ser o único ponto incomum entre Dunga e Pato. O atacante do Milan começou os Jogos como titular. Mas, sem mostrar um futebol convincente, foi sacado da equipe para a entrada de Sobis diante de Camarões.

Nesta terça-feira, Pato começou no banco pela segunda vez. Mas, quando o placar apontava 2 a 0 para os Argentinos, Dunga resolveu retroceder de sua decisão. Sacou Sobis, que isolado no ataque pouco produziu, para entrada do milanista.

Porém, a alteração não surtiu efeito e o Brasil ainda sofreu o terceiro gol em cobrança de pênalti de Riquelme.

Compartilhe: