UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 08h52

Coréia do Sul derrota chinesas e vai à semi no handebol feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
A Coréia do Sul, atual vice-campeã olímpica não teve dificuldade para conquistar a classificação para as semifinais no torneio olímpico de handebol feminino. Nesta terça-feira, as sul-coreanas, mesmo com uma grande torcida contra no ginásio, bateram a China por 31 a 23, e continuam sonhando com a possibilidade de conquistar um resultado melhor do que o de Atenas-04.

Lee Jin-Man/AP
Coréia do Sul reagiu bem à pressão feita pela torcida chinesa e venceu a partida
NOTÍCIAS DAS OLIMPÍADAS
SAIBA MAIS SOBRE A MODALIDADE
CALENDÁRIO DAS FINAIS
Agora, as sul-coreanas vão encontrar a Rússia, atual campeã mundial, em confronto que promete ser muito equilibrado. China e França, que caiu diante das russas, irão disputar o torneio que decide as colocações de 5º a 8º na modalidade.

O primeiro tempo começou com um volume de jogo muito forte da Coréia do Sul, que logo abriu vantagem confortável sobre a China. Aos 20min, as coreanas já venciam o jogo por 13 a 8. Essa foi a diferença de gols que marcou o placar no início da primeira etapa. As chinesas até conseguiram reagir, mas no apito final do árbitro, as sul-coreanas venciam ainda por uma vantagem segura: 16 a 12.

A China acreditou na possibilidade de eliminar as favoritas, assim como a sua torcida fora de quadra. Em velocidade, as donas da casa chegaram a ficar a dois gols atrás da Coréia do Sul, aos 11min (18-16). Pressionadas, as sul-coreanas responderam de maneira imediata.

Logo, apostando em erros adversários e na velocidade, a Coréia do Sul já vencia a partida por 10 gols de diferença, aos 22min (28-18). A partir de então, elas administraram a partida e conquistaram a vitória por 31 a 23.

Rússia x França
No último jogo das quartas-de-final do handebol feminino, a zebra também não apareceu. A Rússia conseguiu impor a sua melhor técnica e derrotou a França, por 32 a 31. As francesas conseguiram fazer um grande jogo contra as campeãs mundiais, mas, após duas prorrogações, as russas venceram o jogo.

Atualizada às 11h30

Compartilhe: