UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 06h23

Dueto brasileiro fica fora de final e piora em relação a Atenas

Bruno Doro
Em Pequim (China)
O dueto brasileiro formado por Lara Teixeira e Nayara Figueira se despediu nesta terça-feira dos Jogos Olímpicos de Pequim sem conseguir a classificação para a final. A dupla terminou em 13º lugar nas eliminatórias, após uma apresentação com notas abaixo do esperado na rotina livre.

EFE
Lara Teixeira e Nayara Figueira fazem passagem debaixo d´água em rotina
APRESENTAÇÕES NO CUBO D´ÁGUA
PÁGINA DE NADO SINCRONIZADO
CALENDÁRIO DA MODALIDADE
Lara e Nayara tinham passado pelo primeiro dia de competição, na rotina técnica, em 12º lugar, que valia a vaga na final, nesta quarta-feira. "A gente esperava notas melhores. Foi uma boa rotina. Ontem (rotina técnica) tentamos ser perfeitas e acabamos cometendo alguns erros. Hoje, mais uma vez nadamos bem, mas não entendemos essa nota", disse Nayara.

A dupla brasileira recebeu 44,667 na rotina livre e 44,334 na apresentação técnica, totalizando nota de 89,001. "Não tem o que dizer. As meninas nadaram super bem a temporada inteira, vencendo a maioria desses duetos. É uma pena. Elas estão arrasadas, super tristes", lamentou a técnica Roberta Perillier.

Fora da final, as brasileiras pioram o desempenho do país na prova em relação às últimas duas Olimpíadas. Em Sydney-2000 e Atenas-2004, as gêmeas Carolina e Isabela de Moraes terminaram em 12º lugar.

A melhor dupla do dia foi novamente a russa. Primeiras colocadas na rotina técnica, as atuais campeãs olímpicas e mundiais fizeram uma apresentação impecável, tirando inclusive uma nota dez. Ficaram com 49,500 e garantiram o primeiro lugar.

As norte-americanas Christina Jones e Andrea Nott, que prometeram uma apresentação na rotina livre completamente inovadora, terminaram com a 5ª melhor nota na apresentação, após trabalharem com o ex-coreógrafo do Cirque du Soleil, Stephan Miermont. "Estamos muito orgulhosas da nossa rotina. Não temos nada a perder e nossa apresentação livre é completamente diferente. Nada assim já foi feito antes. O que queremos é que as pessoas, depois das Olimpíadas, se lembrem de nós", explicou Christina.

Compartilhe: