UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 03h52

Coréia do Sul surpreende e derrota a tricampeã Cuba no beisebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção de beisebol da Coréia do Sul conseguiu um ótimo resultado nesta terça-feira nos Jogos Olímpicos de Pequim. O time sul-coreano bateu a favorita Cuba, tricampeã da competição, pelo placar não menos surpreende de 7 a 4. As duas equipes eram as únicas invictas no torneio.

O time cubano, tido como favorito pelos títulos nos Jogos de Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Atenas-2004, começou bem o confronto e fez logo três pontos no segundo inning. A Coréia do Sul, porém, iniciou a sua surpreendente reação no quarto inning, quando anotou cinco pontos contra nenhum dos adversários.

Os cubanos não conseguiram mostrar atitude de favorito e só voltaram a pontuar no oitavo inning. No final, os sul-coreanos confirmaram a vitória e fecharam o placar em 7 a 4, em nove innings disputados. Agora, a Coréia do Sul soma seis triunfos em seis confrontos.

Mais cedo, no jogo que abriu esta sexta rodada, a seleção do Canadá não teve problemas para derrotar a equipe da Holanda por 4 a 0. Os canadenses têm duas vitórias em seis partidas, enquanto os holandeses somam apenas um triunfo no torneio.

Compartilhe: