UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 00h28

Alessandra Resende é eliminada na 1ª fase do lançamento de dardo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Kai Pfaffenbach/Reuters
Com marca de 56,53 m no lançamento de dardo, Alessandra se despede dos Jogos
PERFIL DE ALESSANDRA
VEJA FOTOS DAS PROVAS
LEIA SOBRE ATLETISMO
CALENDÁRIO DA MODALIDADE
A brasileira Alessandra Resende terminou em 15º lugar na eliminatória do Grupo A da prova de lançamento de dardo nesta segunda-feira à noite (em Brasília) e ficou de fora dos Jogos de Pequim na primeira fase da disputa.

Em sua segunda tentativa, Alessandra obteve a marca de 56,53 m, insuficiente para que a atleta conseguisse a classificação à final em sua estréia em Jogos Olímpicos, aos 33 anos.

No Grupo A, apenas cinco atletas superaram a marca mínima para disputar a final (61,50 m). No Grupo B, três atletas obtiveram o índice, e outras duas ganharam a vaga por ter as duas melhores marcas abaixo do mínimo. As dez classificadas participam da decisão, que acontece na próxima quinta-feira, às 8h20 (horário de Brasília).

Única representante brasileira no lançamento de dardo nos Jogos, Alessandra tem como melhor resultado pessoal na carreira a marca de 59,58 m, conquistada em 2007.

Se tivesse repetido seu melhor desempenho, a brasileira teria encerrado a prova em Pequim na oitava posição do Grupo A. Alessandra terminou sua campanha nos Jogos com a 27ª colocação geral, entre 54 participantes.

Compartilhe: