UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/08/2008 - 00h02

Marta e companhia vão à torcida por masculino antes da final

Bruno Freitas
Em Pequim (China)
Um dia depois de assegurar a vaga na final dos Jogos de Pequim, com a histórica vitória por 4 a 1 sobre a atual bicampeã mundial Alemanha, a seleção feminina de futebol do país terá um dia dedicado à torcida nas Olimpíadas.

Marta, Cristiane e companhia irão na noite desta terça-feira ao estádio dos Trabalhadores, em Pequim, onde acompanharam a semifinal do torneio masculino de futebol entre Brasil e Argentina. A partida acontece às 10h (horário de Brasília).

A delegação feminina do Brasil, chefiada por Paulo Dutra, deixou a cidade de Xangai nesta manhã, com destino a Pequim. A programação desta terça não prevê realização de treinos.

As brasileiras terão então apenas um dia para trabalhar antes da decisão das Olimpíadas contra os Estados Unidos, na quinta-feira, no estádio dos Trabalhadores às 10h (de Brasília). O técnico Jorge Barcellos deve comandar prática na capital chinesa nesta quarta.

A classificação para a decisão olímpica veio através da vitória por 4 a 1 sobre a Alemanha, que até então não havia sofrido nenhum gol na competição. Formiga, Marta e Cristiane, duas vezes, anotaram para o Brasil.

O triunfo na semifinal assegurou ainda a segunda medalha olímpica da história da seleção feminina de futebol, que nos Jogos de Atenas, em 2004, ficou com a prata após perder para as norte-americanas, mesmas adversárias da decisão de Pequim.

Compartilhe: