UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 14h52

Sorteio joga vingança do Brasil no vôlei para possível final olímpica

Lello Lopes
Em Pequim (China)
O Brasil vai ter que esperar até a final olímpica se quiser se vingar das derrotas mais doloridas da temporada de 2008 do vôlei masculino. O sorteio das semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim colocou Estados Unidos e Rússia, equipes que bateram o Brasil na Liga Mundial no Rio de Janeiro, do outro lado da chave.

A seleção comandada pelo técnico Bernardinho, primeira colocada no grupo B, vai enfrentar nas quartas-de-final a China, quarta do grupo A, às 9h (de Brasília) da próxima quarta-feira.

Quem vencer o confronto vai enfrentar nas semifinais o ganhador do encontro entre Itália, segunda do grupo A, e Polônia, terceira do B.

No outro lado da chave ficaram os principais algozes do Brasil no ano. Os Estados Unidos, que venceram a seleção na semifinal da Liga, vão jogar contra a Sérvia nas quartas-de-final. Já a Rússia, que ganhou da seleção brasileira na disputa do bronze da Liga e na primeira fase das Olimpíadas, vai enfrentar a Bulgária.

O Brasil tenta em Pequim o seu terceiro título olímpico. A seleção conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Barcelona-1992 e Atenas-2004.

Compartilhe: