UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 12h57

Argentina bate Rússia em jogo morno e se classifica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Já classificada para as quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim, a Argentina garantiu lugar na próxima fase do torneio masculino de basquete ao bater a Rússia por 91 a 79. Os atuais campeões terão agora a Grécia pela frente.

Dispostos a vencer para fugir de um confronto mais complicado, os argentinos entraram ligados na partida. Sem encontrar muita resistência da precocemente eliminada Rússia, a Argentina dominou o primeiro quarto e anotou 27 a 16.

A passagem fácil pela primeira parte do jogo deixou o gosto de que os atuais campeões poderiam ganhar quando bem entendessem. E assim o time sul-americano afrouxou a marcação e acabou perdendo a segunda parcial por 23 a 18. Na soma geral, porém, ainda mantinha 45 a 39.

A queda na vantagem fez com que os argentinos voltassem melhor no terceiro quarto. Mas não muito. A Rússia manteve a toada, fez 25 pontos, mas acabou sofrendo 27 e viu a diferença no placar aumentar ainda mais.

Mas o time europeu, mesmo eliminado, não desistiu do jogo e seguiu indo pra cima. Ao contrário do que esperava a Argentina, a Rússia não se mostrou um rival desanimado e chegou perto de igualar a partida. Os sul-americanos, por sua vez, souberam se impor em quadra para garantir a vitória.

Compartilhe: