UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 11h59

Argentina fica em 2º no hóquei feminino e pega Holanda na semi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As duas equipes mais cotadas para fazer a decisão do hóquei na grama feminino irão se encontrar na semifinal. A Argentina encerrou a primeira fase das Olimpíadas na segunda posição do Grupo B e com isso irá enfrentar na próxima fase a Holanda, líder do Grupo A e seleção de melhor aproveitamento em Pequim.

Anatoly Maltsev/EFE
As holandesas bateram as espanholas e terminaram na liderança do Grupo A
VEJA A TABELA DO FEMININO
ACOMPANHE O CALENDÁRIO
VEJA MAIS FOTOS
SAIBA TUDO SOBRE OS JOGOS
QUADRO DE MEDALHAS
As argentinas, ou Leonas, como são conhecidas são as únicas invictas do seu grupo. Porém, como elas empataram duas vezes - contra Estados Unidos e Reino Unido -, ficaram com 11 pontos, atrás da Alemanha, com 12. Vale ressaltar que a equipe sul-americana teve fácil triunfo sobre o time germânico por 4 a 0.

Enquanto isso, a Holanda confirmou o favoritismo no seu grupo ao vencer seus cinco confrontos e ficar com 15 pontos. O país foi seguido pela China, que ficou com 10 pontos, e será a adversária da Alemanha na outra semifinal.

Entre os resultados da última rodada no hóquei na grama feminino, a Holanda venceu a Espanha por 2 a 0; Estados Unidos e Reino Unido empataram sem gols; e a Alemanha ratificou a liderança ao derrotar o Japão por 1 a 0; a Argentina derrotou a Nova Zelândia por 3 a2; China e Austrália completaram a rodada e ficaram no empate de 2 a 2.

Mais cedo nesta segunda-feira, Coréia do Sul e África do Sul protagonizaram o duelo dos lanternas, e o time asiático levou a melhor ao golear por 5 a 2. Com isso, o time encerra a primeira fase com três pontos, na quinta posição. Já as africanas ficam sem nenhum, sem sexto.

Compartilhe: