UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 10h22

Brasileiro entra em outra prova e estréia na canoagem em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Niválter Santos acabou ganhando uma chance de estrear mais cedo nas Olimpíadas de Pequim e foi o sexto colocado nas eliminatórias do C1 1.000 m da canoagem, nesta segunda-feira.

AFP
Canoagem de velocidade teve início nesta segunda e prossegue até sábado na China
VEJA O CALENDÁRIO DA CANOAGEM
LEIA O PERFIL DO NIVALTER
SAIBA MAIS DA CANOAGEM
O atleta terminou a prova em 4min17s407, ficando à frente de Mikhail Yemelyanov, do Cazaquistão. A série foi vencida por Vadim Menkov, do Uzbequistão, que fechou os 1.000 m em 3min56s793, obtendo assim a classificação direta para a final.

Os outros seis participantes, incluindo o brasileiro, voltam à raia na quarta-feira, às 4h50 (horário de Brasília), para buscar o lugar na disputa por medalhas. Originalmente, Niválter não estava classificado para esta prova, mas acabou sendo incluído poucos dias antes do início da canoagem.

O atleta é especialista no C1 500 m, prova que disputará as eliminatórias nesta terça-feira, às 5h10. Ele estará na primeira bateria e terá de enfrentar o espanhol David Cal, atual campeão mundial e vice nos Jogos de Atenas-2004.

"O Nivalter está bem concentrado para um bom resultado. Apesar da pouca idade que tem e de ser sua estréia olímpica, nós estamos confiantes que ele consiga uma vaga para uma das finais da canoa", disse o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.

Compartilhe: