UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 15h30

Renata e Talita desafiam retrospecto para chegar à final olímpica

Bruno Doro e Lello Lopes
Em Pequim (China)
Para chegar à final do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim, as brasileiras Renata e Talita precisavam fazer algo que nunca chegaram perto de realizar: vencer as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May-Treanor.

Georgios Kefalas/EFE
Renata e Talita querem conquistar sua primeira vitória conrta as norte-americanas
BRASIL JÁ TEM MEDALHA GARANTIDA
MAIS DO VÔLEI DE PRAIA OLÍMPICO
As duas duplas se enfrentam às 22h desta segunda-feira (horário de Brasília), na Arena de Vôlei de Praia de Chaoyang. Quem vencer irá disputar a decisão olímpica contra uma parceria chinesa, uma vez que Jia Tian/Jie Wang e Chen Xue/Xi Zhang jogam a outra semifinal.

Renata e Talita chegaram às semifinais após uma convincente vitória sobre as australianas Nathalie Cook e Tamsin Barnett pelas quartas-de-final. Já May e Walsh passaram pelas brasileiras Ana Paula e Larissa.

"Para ganhar delas você precisa de um jogo perfeito. Nós já fizemos jogos muito bons contra elas. E perdemos de 2 a 0", disse Renata.

As duas duplas já se enfrentaram quatro vezes pelo Circuito Mundial. E em nenhuma delas Renata e Talita ameaçaram a supremacia de Walsh e May. O jogo mais equilibrado foi o primeiro, no México, em 2006, quando as norte-americanas ganharam por 21-19 e 21-16.

O último confronto aconteceu em junho, no Grand Slam de Stavanger, na Noruega. E foi um passeio da dupla dos Estados Unidos: 21-15 e 21-12.

"Elas são a dupla perfeita. Você tem uma gigante de 1,90 que tem a mesma habilidade da Shelda. E a outra é uma jogadora de 1,80 que é a melhor do mundo", reconheceu Talita. A 'gigante', no caso, é Walsh, que mede 1,88 m. A 'outra' é May, que tem 1,75 m de altura.

A dupla dos Estados Unidos pode não ser perfeita, mas está perto disso. Atual campeã olímpica, a parceria sustenta uma invencibilidade de 106 partidas.

Compartilhe: