UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 03h00

Austrália vence prova final de ponta a ponta e leva ouro na 470

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os australianos Nathan Wilmot e Malcolm Page conquistaram, nesta segunda-feira, o ouro da categoria 470 masculino dos Jogos Olímpicos após vencerem a regata da medalha de ponta a ponta, em Qingdao. A prata ficou para o time do Reino Unido formado por Nick Rogers e Joe Glanfield. A França foi bronze.

A vitória na prova decisiva foi a primeira da dupla australiana nos Jogos. O título resultou do desempenho consistente nas 10 disputas classificatórias. Wilmot e Page assumiram a liderança na terceira regata não saíram mais da ponta.

A grande decepção na tomada final ficou para os holandeses Kalle e Sven Coster. A dupla entrou na regata da medalha com a segunda colocação na classificação geral, mas não conseguiu confirmar a posição.

Os holandeses começaram mal a prova, contornando a primeira bóia na décima e última colocação. Tiveram então de fazer uma corrida de recuperação e não conseguiu mais que o sétimo lugar, que acabou os derrubando para o quarto geral. Os brasileiros Fábio Silva e Samuel Albrecht terminaram na 17ª colocação.

Compartilhe: