UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/08/2008 - 01h11

Mariany Nonaka perde e é eliminada do tênis de mesa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A brasileira Mariany Nonaka se despediu nesta segunda-feira dos Jogos Olímpicos ao ser eliminada na primeira fase do torneio individual pela lituana Ruta Paskausiene por 4 games a 0, com parciais de 11-3, 11-6, 15-13 e 11-3.

Issouf Sanogo/AFP
Mariany Nonaka, do Brasil, perdeu na estréia e deu adeus aos Jogos Olímpicos
CALENDÁRIO DO TÊNIS DE MESA
LEIA MAIS SOBRE O ESPORTE
A lituana não encontrou dificuldades para derrotar a brasileira nos dois primeiros games. Mariany reagiu no terceiro, chegando a liderar a parcial, mas a lituana reverteu o placar. No quarto game, Mariany não conseguiu impor seu jogo e acabou perdendo a partida.

A atleta brasileira repete a atuação de Atenas-2004, quando participou pelo torneio de duplas com a amazonense Lígia Silva. As duas acabaram eliminadas na primeira rodada. Em Atenas, Mariany era a atleta mais jovem de toda a delegação brasileira, com 16 anos.

A participação do Brasil no tênis de mesa ainda conta com Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro disputando o torneio individual masculino. No torneio por equipes, o Brasil foi eliminado na primeira fase, perdendo para Coréia do Sul, Taiwan e Suécia, e o veterano Hugo Hoyama encerrou sua participação nos Jogos de Pequim.

Compartilhe: