UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 14h59

Renata e Talita dizem que precisam de jogo perfeito para vencer Walsh e May

Bruno Doro
Em Pequim (China)
Únicas brasileiras que sobraram no torneio feminino de vôlei de praia das Olimpíadas de Pequim, Renata e Talita vão atrás do jogo perfeito para continuar sonhando com a medalha de ouro. Por causa do sorteio, elas enfrentam as favoritas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas.

"Temos de ser sinceras. May e Walsh estão em um patamar acima das outras duplas de vôlei de praia do mundo. No nível mais alto, elas perdem um ou dois jogos por ano. Isso prova que elas estão acima das outras. Para vencer, é preciso ser perfeito", diz Talita.

A partida, que vale vaga na final da modalidade, será disputada na próxima terça-feira. Renata e Talita defendem uma tradição no vôlei de praia feminino: desde Atlanta-1996, quando a modalidade chegou aos Jogos Olímpicos, uma dupla brasileira sempre esteve na final.

"Chegamos como favoritas para chegar à semifinal, mas agora chegamos contra as favoritas. Elas estão invictas ainda esse ano e vamos precisar encaixar o jogo perfeito para vencer. O lado bom é que, já que elas ainda não perderam, uma hora tem que acontecer", afirma Renata.

As duas chegaram aos Jogos Olímpicos como a dupla número 2 do Brasil. Mas as números 1, Juliana e Larissa, não puderam estar juntas em Pequim. Juliana sofreu uma lesão no joelho e acabou cortada, com Ana Paula sendo chamada de última hora para formar a dupla com Larissa.

Mesmo com pouco entrosamento, as duas chegaram às quartas-de-final, mas acabaram derrotadas justamente pelas norte-americanas. "Agora vamos para a revanche", disse Renata, que disse que, nas semifinais olímpicas, deu a lógica. Na outra, jogam as duas duplas chinesas, Xue/Zhang Xi contra Tian Jia/Wang.

"É só você ver as cabeças-de-chave. Eram duas duplas brasileiras, duas chinesas e duas norte-americanas. Éramos favoritas para chegar às semifinais. Agora, continuamos sonhando com a final", completou Talita.

Compartilhe: