UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 12h30

Brasileiro cai do cavalo, e equipe dos saltos fica fora da final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Un Blanc de Blancs, cavalo de Pedro Veniss, teve problemas neste domingo depois de pular um obstáculo e derrubou seu cavaleiro na segunda rodada das provas de saltos no hipismo.

Susan Walsh/AP
Pedro Veniss teve problema em um dos obstáculos e o Brasil ficou fora da final...
Kin Cheung/AP
...por outro lado, Rodrigo Pessoa foi bem, zerou o circuito e está em terceiro no geral
QUEDAS MARCAM PROVA DE SALTO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE HIPISMO
VEJA AS FOTOS DESTE DOMINGO
QUADRO DE MEDALHAS
SAIBA TUDO SOBRE OLIMPÍADAS
O resultado do conjunto, que zerou o primeiro dia, deixou o Brasil fora da decisão por equipes. O 10º lugar conquistado neste domingo em Hong Kong foi graças à pontuação de Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e Camila Mazza. Apenas as oito melhores equipes foram à final, que será disputada nesta segunda.

Duas vezes medalhista de bronze, o time brasileiro sofreu já no início dos Jogos com a perda do conjunto de Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, por causa de uma lesão da égua AD Picolien Zeldenrust. Favorito até para medalha no individual, o cavaleiro deu lugar justamente a Veniss.

Os animais, aliás, têm dado trabalho ao Brasil nestes Jogos Olímpicos no hipismo. Nas outras modalidades, no CCE (Concurso Completo de Equitação) e no adestramento, o país teve dois cavalos eliminados no exame veterinário, antes mesmo da disputa.

Nos saltos, a esperança de medalha está justametne com o atual campeão olímpico, Rodrigo Pessoa, na competição individual. Com Rufus, o cavaleiro foi bem neste domingo e zerou o difícil percurso. Ele terminou com um ponto acumulado de sexta e é o terceiro na classificação geral.

Já Alves, com Chupa Chup, é o 30º com 12 pontos perdidos. Ele havia zerado o primeiro percurso. Camila Mazza, com Bonito Z, piorou o desempenho e perdeu 13 pontos neste domingo. No acumulado, a amazona está com 18 pontos e na 40ª colocação.

Os três conjuntos ainda saltam nesta segunda como parte da disputa individual e não mais por equipes. Veniss, que saiu ileso da queda, está eliminado da competição.

Compartilhe: