UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 11h36

Japão perde da China e pega Brasil nas quartas do vôlei feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
China e Japão entraram em quadra neste domingo para definir terceiro e quarto colocados do Grupo A do torneio feminino de vôlei nos Jogos de Pequim. As anfitriãs levaram a melhor, venceram o clássico asiático por 3 sets a 0 (26-24, 25-16 e 25-14) e, de quebra, se livraram de um confronto com o Brasil nas quartas-de-final.

Pior para as japonesas, que ficaram em quarto lugar na chave e, assim, enfrentarão as comandadas de José Roberto Guimarães na próxima fase. Enquanto o Japão venceu apenas dois jogos nas eliminatórias, o Brasil bateu os cinco adversários que enfrentou.

O próximo rival da China, por sua vez, será definido em sorteio, conforme prevê o regulamento. A equipe pegará ou Itália ou Rússia, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, no Grupo B. Enquanto isso, Cuba, líder do Grupo A, duelará com a Sérvia, que perdeu da Rússia por 3 sets a 0 neste domingo e ficou em quarto na chave.

A vitória sobre o Japão deu novo ânimo à seleção chinesa, que vinha em queda livre na competição. Após vitórias sobre Venezuela e Polônia, a equipe anfitriã perdeu para Cuba e Estados Unidos, decepcionando a torcida local. Agora, o time segue na briga pelo bicampeonato olímpico.

*Atualizada às 12h49

Compartilhe: