UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/08/2008 - 16h01

Invicta há 930 minutos, goleira alemã é barreira entre o Brasil e a final

Bruno Freitas
Em Shenyang (China)
Existe uma barreira que separa a seleção brasileira da decisão do torneio feminino do futebol das Olimpíadas de Pequim. O obstáculo em questão atende pelo nome de Nadine Angerer, goleira alemã que leva até a semifinal de Xangai (nesta segunda, às 7h, de Brasília) uma invencibilidade de dez partidas em competições de âmbito mundial.

SÉRIE DE NADINE ANGERER
Ahmad Yusni/EFE
 
Jogos - 10 (6 na Copa do Mundo e 4 nas Olimpíadas)
Gols sofridos - Nenhum
Tempo de jogo invicta - 930 minutos
Físico: 1,75 m e 71 kg
Títulos: Copa do Mundo (2003, como reserva, e 2007, titular) e bronze nos Jogos de Sydney-2000 e Atenas-2004 (ambos como reserva)
Angerer não sofreu um gol sequer nas quatro partidas disputadas pela Alemanha nos Jogos de Pequim. A goleira também passou toda a Copa de 2007, disputada também na China, sem ter a meta vazada. Foram seis jogos no Mundial.

Ao todo são 930 minutos de Angerer sem sofrer gols em competições com caráter de disputa mundial, como a Copa e as Olimpíadas, contando tempo normal e prorrogação de jogos.

Mais especificamente contra o Brasil, são 180 minutos sem sofrer gols. Angerer enfrentou a equipe brasileira na final do Mundial do ano passado, em que inclusive defendeu um pênalti cobrado pela estrela Marta.

Nos Jogos de Pequim, a goleira passou ilesa na estréia olímpica das duas seleções, no empate por 0 a 0 em Shenyang.

"Não existe segredo. Nosso time tem uma consciência defensiva grande", disse Angerer após a classificação da Alemanha nas quartas-de-final.

Nos Jogos de Atenas, em 2004, Angerer era reserva de Silke Rottenberg, na campanha alemã que terminou com a medalha de bronze.

No duro confronto de quartas-de-final diante da Suécia, na sexta-feira passada, Angerer foi a grande destaque do jogo, decidido apenas na prorrogação. A goleira alemã fez defesas de alto nível de dificuldade, especialmente no tempo normal do duelo.

Compartilhe: