UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 13h48

Fora do pódio, Powell se rende a Bolt e diz estar "com as pernas mortas"

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
"Minhas pernas estão mortas". Essas foram as palavras que Asafa Powell usou para explicar sua ausência no pódio dos 100 m rasos, prova na qual era apontado como um dos favoritos.

O jamaicano ficou apenas com o quinto lugar na final em que seu compatriota, Usain Bolt, quebrou o recorde mundial que já lhe pertencia, estabelecendo a nova marca em 9s69. No final do "duelo", Powell se rendeu ao novo campeão olímpico. "Ele foi simplesmente fantástico. Ninguém pára mais Bolt. Ele é o melhor e poderia ter sido ainda mais rápido".

Powell ainda revelou seu descontentamento em não ter obtido nenhuma medalha ao final da prova. "Eu fiquei muito chateado por não ganhar nenhuma medalha. Eu realmente queria ganhar e se eu chegasse em segundo ficaria muito feliz", disse o corredor.

A prova de Bolt foi uma das mais "fáceis" de todos os tempos dos 100 m rasos. O segundo colocado, Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, ficou a 20 centésimos de segundo do jamaicano. O medalhista de bronze, o norte-americano Walter Dix, ficou a 21 e Powell, a distantes 26 centésimos.

Compartilhe: