UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 12h02

Vitória sobre a Polônia eleva o ânimo da seleção brasileira

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei deixaram a quadra do Ginásio Capital com o ânimo renovado após a vitória de 3 sets a 0 sobre a Polônia neste sábado. O resultado classificou o Brasil para as quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim.

FIVB/Divulgação
Segundo Giba, brasileiros entraram em quadra com raiva pelo revés ante a Rússia
VEJA IMAGENS DO JOGO
TABELA DO TORNEIO MASCULINO
GIBA É ESSENCIAL PARA O OURO?
NOTÍCIAS DE VÔLEI
MAIS FOTOS DA RODADA
Um dos mais animados era o levantador Marcelinho, que teve uma atuação destacada diante dos poloneses.

"Nós somos o Brasil de verdade. Nós conquistamos todos esses títulos aí", disse o jogador, lembrando as vitórias da seleção na Olimpíada de Atenas-2004, nos Mundiais de 2002 e 2006 e nas Ligas de 2001, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007.

O Brasil joga em Pequim pressionado pelo quarto lugar na última Liga Mundial, justamente quando a final foi no Rio de Janeiro. Na China, depois de uma estréia fácil contra o Egito e um desempenho regular diante da Sérvia, a seleção brasileira foi derrotada pela Rússia.

"O jogo contra a Polônia foi muito difícil. Eles ganharam as três últimas partidas, mas hoje entramos em quadra com raiva por causa da derrota para a Rússia", disse Giba. Após o confronto diante dos poloneses, os atletas da seleção se reuniram no centro da quadra e fizeram um sinal para 'sair a zica'.

O técnico Bernardinho, que gostou do rendimento do time, também defendeu o valor da seleção brasileira. "Já decretaram o fim deste ciclo várias vezes. Mas acho que o ciclo vai continuar", disse.

A seleção volta à quadra nesta segunda-feira, à 1h (de Brasília), contra a Alemanha. O adversário das quartas-de-final ainda não está definido.

Compartilhe: