UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 10h53

Em duelo de Ming e Nowitzki, China vence e complica Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com quatro pontos na competição, tanto China quanto Alemanha necessitavam vencer para ainda dependerem somente de si para garantir classificação à próxima fase. Em confronto de Yao Ming e Dirk Nowitzki, os chineses levaram a melhor e fecharam em 59 a 55, deixando a Alemanha em situação complicada.

A China começou dando a impressão de que iria massacrar a Alemanha neste sábado pela quarta rodada do Grupo B do basquete nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ao final do primeiro quarto, a diferença era de dez pontos a favor dos chineses: 19 a 9, com 8 pontos do pivô Yao Ming.

Na volta para o segundo quarto, as equipes trocaram de postura na quadra. Em dez minutos, os alemães fizeram 22 a 8 e terminaram o primeiro tempo em vantagem por 31 a 27, com destaque para o astro da NBA, Dirk Nowitzki, autor de 11 pontos na primeira etapa.

As viradas no placar continuaram no terceiro período. Em desvantagem, a China apostou em Ming para liderar os ataques. Enquanto a Alemanha não convertia os arremessos, o chinês aproveitava para tirar a diferença e retomar a vantagem do placar, que terminou 47 a 39 a favor da China.

O último quarto da partida foi um confronto direto de Nowitzki e Ming. O chinês começou melhor e fez quatro pontos em dois ataques consecutivos. Mas Nowitzki estava "impossível" em quadra. Nos sete minutos finais, o ala alemão fez 11 pontos e terminou com 24 tentos na partida. Porém, insuficientes para tirar a vantagem da China no marcador.

Enquanto os chineses duelam contra a Grécia na última rodada, os alemães enfrentam os Estados Unidos, que fecham a quarta rodada neste sábado contra a Espanha. Para avançar, a Alemanha terá que vencer os Estados Unidos e ainda torcer para a Grécia vencer a China.

Compartilhe: