UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 09h46

Rodada de handebol ajuda, e Brasil tem chances de classificação

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As chances da classificação do Brasil no handebol masculino melhoraram sensivelmente após a rodada deste sábado do torneio olímpico. Agora, a seleção planeja terminar a primeira fase em Pequim com uma boa apresentação diante da Espanha, às 23h45 deste domingo. A vitória conquistada nesta madrugada sobre a China, por 29 a 22, a derrota da Espanha para a França, por 28 a 21, e o triunfo da Polônia sobre a Croácia, por 27 a 24, renovaram as esperanças dos brasileiros na conquista de uma vaga nas quartas-de-final.

Saeed Khan/AFP
Bruno Souza comandou vitória do Brasil, que quer continuar evoluindo no torneio
NOTÍCIAS DAS OLIMPÍADAS
VEJA TABELA DA MODALIDADE
MAIS SOBRE O HANDEBOL EM PEQUIM
"Temos que fazer nosso trabalho e vamos aproveitar as oportunidades que nos derem. O jogo contra a Espanha é muito difícil, mas é possível ganharmos", comentou o goleiro Maik, destaque do país na vitória sobre os donos da casa neste sábado.

Para conseguir avançar à segunda fase pela primeira vez em uma Olimpíada, o Brasil precisa vencer a seleção ibérica. Na verdade, o time comandado pelo técnico Jordi Ribeira foi, indiretamente, ajudado pela vitória da Polônia sobre a Croácia nesta manhã. Caso a Croácia tivesse empatado ou vencido, o Brasil precisaria de uma vitória com uma diferença muito grande de gols para se classificar.

Nas Olimpíadas, o confronto direto é o primeiro critério de desempate e tanto Brasil como Espanha podem chegar aos quatro pontos no grupo A, disputando a quarta e última vaga da chave.

Alheio à disputa para a próxima fase do torneio, o armador Bruno Santana fez questão de celebrar a vitória sobre a China, principalmente pela evolução do time. "Fizemos um bom jogo, conseguimos impor um ritmo bom. Saímos bastante em contra-ataques e a defesa foi muito bem, o Maik pegou muita bola. Agora, dá para acreditar mais", completou.

Compartilhe: