UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 04h24

França bate Espanha, e Brasil segue vivo no handebol masculino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O resultado que o Brasil esperava no confronto entre França e Espanha aconteceu. Os franceses venceram a sua quarta partida, neste sábado, por 28 a 21 e os brasileiros continuam com chances de avançar para as quartas-de-final do torneio olímpico de handebol masculino. Com o triunfo, a França chegou aos oito pontos no grupo A e garantiu a sua passagem à próxima fase da competição.

Marcelo Del Pozo/Reuters
Gille e Karabatic comemoram classificação da França às quartas-de-final em Pequim
NOTÍCIAS DAS OLIMPÍADAS
VEJA TABELA DA MODALIDADE
MAIS SOBRE O HANDEBOL EM PEQUIM
Agora, o Brasil, que bateu a China nesta sexta, terá que torcer para a Polônia, no mínimo, empatar o duelo contra a Croácia, ainda neste sábado, às 8h. Caso este resultado aconteça, a seleção terá um confronto direto para definir o seu futuro nas Olimpíadas, contra a Espanha. Uma vitória sobre a equipe ibérica, em partida que está marcada para as 23h45 deste domingo, confirmaria a classificação brasileira às quartas.

Mesmo precisando de gols, a Espanha começou privilegiando o setor defensivo. Fortes na defesa, as duas equipes, aos 7min do primeiro tempo, empatavam em apenas 2 a 2. A partir do décimo minuto, porém, a equipe ibérica deu mais liberdade aos franceses, que conseguiram abrir vantagem. Aos 15min, a França já ganhava a partida por 8 a 3.

Os espanhóis continuaram sem conseguir segurar a França na segunda metade da primeira etapa. O ponta-direita Abalo foi fundamental para a manutenção da vantagem no placar pelos franceses no primeiro tempo, que terminou em 16 a 10.

O segundo tempo começou com a França em cima e, mais uma vez, aproveitando muito bem os ataques pelo lado direito. Mesmo precisando da vitória para confirmar a classificação, a Espanha não conseguia passar pela adversária. Aos 15min, os franceses venciam por 21 a 14.

Karabatic foi o principal nome da França na segunda metade da etapa complementar. Com três gols seguidos e ajudando a equipe na defesa, o atleta contribuiu para manter a diferença no placar em seguros seis gols. A Espanha tentou apertar, mas a França segurou a pressão, confirmou a vitória por 28 a 21 e ajudou, mesmo que indiretamente, o Brasil.

Compartilhe: