UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/08/2008 - 03h18

Scheidt e Prada ficam em 11º lugar na segunda regata da Star

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram em 11º na segunda regata da classe Star, neste sábado, em Qingdao. O barco dos campeões mundiais chegou a estar na segunda colocação, mas perdeu velocidade a partir da segunda bóia. Com o resultado, a dupla cai da décima para a 13ª posição na classificação geral.

Scheidt e Prada chegaram 3min06s depois da embarcação francesa de Xavier Rohart e Pascal Rambeau, que cruzou em primeiro. Na segunda posição, ficaram os norte-americanos John Dane e Austin Sperry.

Em terceiro ficaram os portugueses Afonso Domingos e Bernardo Santos, que estão na vice-liderança geral. Os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom ficaram em quarto e estão em primeiro no total, com cinco pontos perdidos. Na 13ª colocação no geral, Scheidt e Prada têm 21 pontos perdidos.

Os dois ainda devem participar de mais uma regata neste sábado. Como o calendário da vela está atrasado devido à falta de vento em Qingdao nos últimos dias, a terceira prova da Star, que estava marcada para começar às 2h (horário de Brasília), deverá ter pelo menos uma hora e meia de atraso.

Compartilhe: