UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 12h08

Equipe chinesa chega a oito ouros no levantamento de peso

Do UOL Esporte
Em Pequim
A equipe chinesa de levantamento de peso voltou a dar show no levantamento de peso em Pequim e venceu as duas provas finais desta sexta-feira, chegando a oito medalhas de ouro na modalidade.

A pesista Lei Cao quebrou o recorde olímpico da categoria até 75 kg, com um total de 282 kg na final. Cao também superou a melhor marca olímpica na prova de arranque, com 128 kg, e na prova de arremesso, com 154 kg. A prata foi para Alla Vazhenina, do Cazaquistão, com 266 kg, seguida pela russa Nadezda Evstyukhina, que levou o bronze ao erguer 264 kg na final.

Na segunda decisão do dia, o chinês Lu Yong levantou 394 kg na categoria até 85 kg e também levou o ouro. O medalhista de prata, Andrei Rybakou, de Belarus, bateu o recorde olímpico da prova de arranque e terminou com um total de 394 kg, seguido por Tigran Martirosyan, da Armênia, com 380 kg.

Com as duas medalhas, a equipe chinesa de levantamento de peso chega a oito ouros em nove possíveis, já que os atletas da China não estiveram presentes em duas das 11 finais da modalidade já disputadas em Pequim.

Compartilhe: