UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 12h01

Ana Paula e Renata creditam vitórias às companheiras

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Após garantirem vaga nas quartas-de-final do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim, Ana Paula e Renata saíram de quadra com um discurso bem parecido. As duas creditaram as vitórias nesta sexta-feira às suas parceiras, Larissa e Talita, respectivamente.

Renata e Talita sofreram para vencer as norueguesas Kathrine Maaseide e Susanne Glesnes por 2 sets a 1, enquanto Ana Paula e Larissa passaram com tranqüilidade pelas alemãs Stephanie Pohl e Okka Rau por 2 a 0.

Talita foi fundamental para a vitória da primeira dupla brasileira que entrou em quadra na Arena de Chaoyang nesta sexta-feira. Quando a parceria perdia por 19 a 16 o segundo set, depois de ter levado uma lavada de 21 a 12 no primeiro, foi com ela que conseguiu a virada.

"Eu falei para ela (Talita) que ela jogava muito, porque ela nos salvou com dois bloqueios e um saque", disse Renata. Com a boa atuação de Talita, a dupla brasileira venceu o set por 21 a 19 e depois o tie-break por 15 a 13.

Talita conta que durante a partida encontrou motivação para a virada. "Foram quatro anos treinando, e não seria justo a coisa acabar desse jeito. A gente poderia ter jogado mais. O que apresentamos no primeiro set não condiz com o que treinamos", disse.

Na outra partida, uma das jogadoras também se destacou. Larissa, que na rodada anterior, contra as australianas Tamsin Barnett e Nathalie Cook, teve um desempenho abaixo da média, nesta sexta foi fundamental para a vitória.

"Hoje eu tentei mostrar a Larissa que sou. Fiz um excelente jogo. Precisava expor essa Larissa que tem dentro de mim. Hoje eu consegui", disse a jogadora, que faz a sua estréia em Olimpíadas.

A veterana Ana Paula, que substitui a lesionada Juliana, fez questão de enaltecer a jornada de sua companheira. "Hoje o jogo foi inteiramente da Larissa. Eu fui uma mera coadjuvante. Ela comandou o jogo o tempo todo, eu segui as instruções dela", disse.

Compartilhe: