UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 10h48

Safina bate Jankovic e confirma supremacia russa na chave feminina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Foi definida a última semifinalista da chave de simples feminina nas Olimpíadas de Pequim. A russa Dinara Safina superou a sérvia número um do mundo, Jelena Jankovic, nas quartas-de-final, por 2 sets a 1 (6-2, 5-7, 6-3) e garantiu uma vaga entre as quatro primeiras colocadas.

Charles Krupa/AP
Com a vitória sobre Jankovic, Safina se torna a 3ª russa a ir à semi em Pequim
MAIS FOTOS DOS JOGOS DESTA 6ª
VEJA A TABELA COMPLETA DO TÊNIS
MAIS INFORMAÇÕES DA MODALIDADE
Com o triunfo, ela enfrenta a surpreendente chinesa Na Li, que eliminou Venus Williams na última rodada. Do outro lado da chave, a russa Elena Dementieva encara a compatriota Vera Zvonarena por uma vaga na decisão do ouro.

Jankovic era a favorita ao lugar mais alto do pódio, principalmente por ser a única jogadora nas Olimpíadas que não tinha perdido nenhum set até esta sexta-feira. Ela ainda deu sinais de que poderia evitar a derrota no segundo, mas não conseguiu manter a reação no set decisivo.

O histórico do confronto entre as duas tenistas é marcado pelo equilíbrio. Antes de se enfrentarem em Pequim, as duas haviam duelado quatro vezes, com duas vitórias para cada. O último jogo aconteceu na semifinal do Torneio de Los Angeles deste ano, e Safina levou a melhor por 2 sets a 0.

A partida entre Jankovic e Safina estava marcada inicialmente para a última quinta-feira. Porém, a data precisou ser alterada devido à forte chuva que caiu sobre a capital chinesa e mudou toda a programação dos jogos no tênis.

Compartilhe: