UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 07h42

Após vitória no segundo final, brasileira do handebol comemora "alma lavada"

Maurício Dehò
Em São Paulo (SP)
A sensação das garotas da seleção brasileira de handebol após a eletrizante vitória contra a Coréia do Sul, nesta sexta-feira, foi de alívio. Depois de um empate em que foram elas quem tomaram um gol no último segundo, contra a Hungria, a equipe conseguiu um gol no instante final contra a Coréia do Sul, vice-campeã olímpica, garantindo a primeira vitória nos Jogos de Pequim, por 33 a 32.

Charlie Riedel/AP
Aline Pará parte para o arremesso contra as coreanas. A ponta fez seis gols no jogo
ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
BRASIL BATE VICE-OLÍMPICAS
LEIA O PERFIL DE ALINE PARÁ
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA MODALIDADE
"A vitória foi maravilhosa. Estamos de alma lavada", comentou a ponta esquerda Aline Pará, autora de seis gols brasileiros e terceira artilheira da equipe - a maior foi Alexandra, com nove. "Com certeza naquele final de partida lembramos o que aconteceu com a Hungria".

Com o resultado, o Brasil mantém acesa a esperança de classificação para as quartas-de-final e com uma energia a mais para tentar evoluir em relação à sétima colocação conseguida em Atenas-2004, o melhor resultado do time na história.

Apesar de se mostrar feliz, a jogadora sabe que a missão não é fácil, já que o Brasil depende de uma vitória. A próxima adversária é a Suécia, que vem de triunfo contra a Alemanha, mesma equipe que derrotou o Brasil na primeira rodada.

"Sabemos que ainda falta um jogo para a classificação", lembra ela, que disputa sua segunda Olimpíada, e promete mais emoções para a próxima rodada. "Acho que vai ser difícil vencer a Suécia por ser uma equipe muito boa, mas vamos entrar com muita vontade de vencer e vamos fazer de tudo. Nessa Olimpíada não vai ter vitória tranqüila".

A partida entre Brasil e Suécia acontece na noite de sábado, às 22h (horário de Brasília).

Compartilhe: