UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 04h47

No clássico do beisebol, Cuba derrota os Estados Unidos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Estados Unidos e Cuba fizeram nesta sexta-feira o clássico do beisebol nos Jogos Olímpicos de Pequim. Com quatro títulos olímpicos em campo - três de Cuba e um dos Estados Unidos - a partida não poderia deixar de ser equilibrada. Mas, no fim, os cubanos se deram melhor e ganharam o jogo por 5 a 4, após 11 innings disputados.

O time cubano, tricampeão olímpico, usou toda a sua experiência nos Jogos e saiu logo na frente do placar. No primeiro inning, os cubanos abriram 2 a 0 na frente. O resultado se manteve até o quarto inning, quando os norte-americanos conseguiram alcançar a igualdade.

O placar ficou em 2 a 2 até o oitavo inning, quando as duas equipes fizeram mais um ponto cada. No final, prevaleceu a experiência da equipe tricampeã olímpica, que derrotou os Estados Unidos pelo placar de 5 a 4.

Agora, Cuba tem três vitórias na competição, enquanto os Estados Unidos somam duas derrotas e uma vitória. Os norte-americanos também foram derrotados logo na estréia pela Coréia do Sul.

Na partida que abriu esta terceira rodada, a seleção chinesa venceu a equipe de Taiwan pelo placar de 8 a 7, após 12 innings disputados. Os chineses tiveram um jogo interrompido pela chuva na última quinta-feira, durante o confronto diante da Coréia do Sul. O desafio foi remarcado para domingo, às 7h (hora de Brasília).

O esporte faz a sua despedida em Pequim, em Londres-2012 nem o beisebol e nem o softbol estarão presentes. O COI (Comitê Olímpico Internacional) decidiu tirar a modalidade dos Jogos sob a alegação de que tem pouca popularidade e, conseqüentemente, falta público. Além disso, a entidade afirma que o esporte é muito demorado.

Compartilhe: