UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/08/2008 - 02h44

Possíveis rivais de Talita/Renata, australianas sofrem para afastar zebra

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois das favoritas no vôlei de praia Walsh/May levarem um susto da dupla belga Van Breedam/Mouha na primeira partida das oitavas-de-final, agora foi a vez de a campeã olímpica australiana Natalie Cook, jogando ao lado de Tamsin Barnett, sofrer para passar pelas gregas Koutroumanidou/Tsiartsiani em 2 sets a 1 (22-20, 19-21 e 15-12) nesta sexta-feira, em Pequim. A dupla agora pega as vencedoras entre Talita/Renata e Maaseide/Glesnes, da Noruega.

Vale lembrar que as gregas se classificaram para a segunda-fase com um modesto terceiro lugar no grupo D, com campanha de duas derrotas e apenas uma vitória. Algoz da dupla Adriana Behar/Shelda na final de Sydney-2000, Natalie Cook foi o nome da partida com 21 ataques bem sucedidos.

Na primeira fase, as australianas foram responsáveis por impor a única derrota às brasileiras Larissa e Ana Paula na competição.

A dupla brasileira, formada às vésperas das Olimpíadas por causa da desistência de Juliana, encara as alemãs Okka Rau e Stephanie Pohl. As vencedoras terão a difícil missão de enfrentar as norte-americanas Walsh/May, que ganharam as três etapas do Circuito Mundial que jogaram no ano.

Em outro jogo desta sexta, as chinesas Tian Jia e Jie Wang, cabeças-de-chave número um do torneio, não tiveram trabalho para eliminar as norueguesas Torlen e Haakedal em dois sets, parciais de 21-13 e 21-15. As próximas adversárias das anfitriãs sairão do encontro entre as alemãs Goller/Ludwig e as irmãs austríacas Schwaiger.

Compartilhe: