UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 16h11

Por experiência, Brasil enfrenta a Rússia no basquete feminino

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Com chances remotas de classificação para as quartas-de-final do torneio feminino de basquete dos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil enfrenta a Rússia nesta sexta-feira, às 3h30, para ganhar mais experiência internacional.

Eric Gay/AP
Eliminado, o Brasil vai encarar a partida contra a Rússia para ganhar experiência
PÁGINA OLÍMPICA DO BASQUETE
VEJA FOTOS DAS OLIMPÍADAS
LEIA O BLOG DOS ENVIADOS
A equipe, que perdeu os três primeiros jogos que fez nas Olimpíadas, depende de uma improvável combinação de resultados para se manter viva na competição. O técnico Paulo Bassul, entretanto, já entregou os pontos.

"Acho que é quase impossível (obter a classificação), mas temos que fazer a nossa parte", falou o treinador. A 'parte' do Brasil é vencer Rússia e Belarus e ainda torcer para derrotas dos rivais diretos no grupo A dos Jogos Olímpicos.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, Austrália e Rússia lideram o grupo com três vitórias em três partidas. Belarus, Coréia do Sul e Letônia aparecem em seguida, com uma vitória. Somente o Brasil perdeu os três jogos.

"Estes dois jogos (contra Rússia e Belarus) representam mais uma oportunidade para o grupo mostrar profissionalismo", afirmou Bassul.

Contra a Coréia do Sul, na estréia, e a Letônia, na rodada passada, a seleção brasileira teve a vitória nas mãos. Nos dois casos, o time acabou permitindo que o adversário levasse a melhor no final.

Bassul aponta a falta de experiência do grupo como fator fundamental para o fracasso do Brasil nos Jogos Olímpicos, mas mantém a esperança. "Vejo um caminho muito bom para nós nas próximas competições. Esse grupo precisa de mais tempo junto", disse.

Compartilhe: