UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 12h27

Alemanha vence adestramento e leva terceiro ouro no hipismo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Alemanha segue imbatível no hipismo dos Jogos Olímpicos após vencer nesta quinta-feira também a competição de adestramento. Os conjuntos Heike Kemmer/Bonaparte, Nadine Capellmann/Elvis Va e Isabell Werth/Satchmo somaram 72.916 pontos ao final dos dois dias de provas. A prata ficou com a Holanda e o bronze com a Dinamarca. Os alemães também levaram o ouro no CCE por equipes e individual, com o conjunto Hinrich Romeike/Marius.

Caren Firouz/Reuters
Luiza Almeida, de 16 anos, terminou a competição em 40º, Leandro Silva foi o 43º
VEJA A PÁGINA DA MODALIDADE
CALENDÁRIO DO HIPISMO
INFOGRÁFICO EXPLICA O ESPORTE
O Brasil, apesar de ter dois conjuntos competindo pelo individual, não teve representação por equipes. Isso porque o cavalo Nilo, de Rogério Clementino, foi vetado pelos juízes antes da competição. São necessários três representantes por país para formar uma equipe no adestramento.

Os primeiros 23 conjuntos entraram na pista do Centro Olímpico de Hipismo de Hong Kong, na quarta-feira, quando participaram a brasileira Luiza Almeida, montando o cavalo Samba, e Leandro Silva, com o Oceano do Top. No dia seguinte, participaram os 24 conjuntos restantes. Ao final dos dois dias, a amazona terminou em 40º lugar, e o cavaleiro em 43º, estando ambos de fora da fase seguinte onde se classificam os 25 primeiros colocados.

Na sexta-feira começam as competições de salto com a participação dos brasileiros Pedro Veniss, Bernardo Alves, Camila Bendicto e Rodrigo Pessoa. Álvaro Miranda, o Doda, não competirá nos Jogos Olímpicos porque sua égua AD Picolien Zeldenrust se machucou.

Compartilhe: