UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 11h29

China leva sufoco, mas derrota Japão no vôlei masculino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção chinesa de vôlei masculino alcançou a sua segunda vitória no torneio olímpico de Pequim. O time da casa quase tomou a virada dos rivais japoneses, mas, no fim, conseguiram o resultado. A China derrotou o Japão por 3 sets a 2, com parciais de 25-20, 25-23, 17-25, 16-25 e 15-10.

China e Japão fizeram um grande duelo de vôlei. Os chineses começaram à frente no placar e com poucos erros, se mantiveram sempre melhor. O Japão ficava nos bloqueios adversários e apresentava falhas infantis em alguns momentos. Com o apoio da torcida, os chineses fecharam os dois primeiros sets sem dificuldades.

Depois disso, foi a vez do Japão demonstrar a sua força e ignorar a pressão do ginásio lotado. Os japoneses foram crescendo na partida ao poucos e usaram a sua melhor arma para empatar o jogo: a defesa. Além disso, a equipe japonesa conseguiu concluir bem os contra-ataques que teve a seu favor.

No final, a equipe da casa sentiu menos a pressão do tie-break e alcançou a sua segunda vitória na competição. Enquanto isso, os japoneses somam três derrotas em três jogos pelo Grupo A do torneio olímpico.

Na próxima rodada, os chineses terão pela frente a forte seleção norte-americana, nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília). Já os japoneses, enfrentarão os venezuelanos no sábado, às 11h.

Compartilhe: