UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 05h28

Giba passa em branco em seu retorno à seleção brasileira

Lello Lopes
Em Pequim (China)
O placar marcava 19 a 16 para a Rússia no quarto set quando o ponteiro Giba tirou o blusão verde e amarelo e entrou em quadra para defender a seleção brasileira masculina de vôlei, para delírio da torcida. Mas a presença do jogador não surtiu o efeito esperado, e o time acabou derrotado pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Giba, poupado da partida contra a Sérvia e de boa parte do jogo diante da Rússia por causa de uma tendinite no ombro direito, passou em branco nos poucos minutos que ficou em quadra.

O ponteiro realizou apenas dois ataques na partida. Ambos foram defendidos pela equipe russa. Giba também não conseguiu efetuar nenhum bloqueio. O jogador sequer teve oportunidade de sacar. Assim, saiu de quadra sem marcar pontos.

"Fisicamente eu estou 100%. Só estou com uma tendinite que todo mundo tem. Em quadra, com a adrenalina, você não sente nada", afirmou o atleta.

Giba começou a sentir dores no ombro na segunda-feira, em um treino da seleção brasileira. O jogador foi poupado no jogo de terça contra a Sérvia, mas participou quase normalmente do treinamento de quarta-feira.

"Coloquei ele no jogo porque o Dante deu uma caída no ataque. O médico disse que ele estava preparado para jogar. Só não sei se seria ideal jogar uma partida dessas, de quatro sets", disse o técnico Bernardinho, que pode escalar o ponteiro no jogo contra a Polônia, no sábado. "Vamos ver o treino de amanhã. Esta é uma possibilidade."

Nestes dois últimos jogos, Giba foi substituído por Murilo. E o capitão da seleção brasileira admite que pode levar um pouco mais de tempo para voltar ao time titular.

"O Brasil tem 12 jogadores. Eu quero jogar, mas não quero causar problemas para a equipe. No momento existem outros jogadores que estão atuando melhor do que eu", reconheceu o ponteiro.

Compartilhe: