UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 02h24

Falta de vento atrasa calendário de regatas em Qingdao

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Todas as regatas desta quinta-feira nos Jogos Olímpicos foram transferidas para sexta por causa da calmaria no Centro de Vela de Qingdao, a 720 quilômetros de Pequim. Na quarta-feira, quatro classes tiveram o calendário alterado, também devido à falta de vento.

Pascal Lauener/Reuters
Pescadores aproveitam atraso para retirar algas das águas da cidade de Qingdao
LEIA MAIS SOBRE A VELA
OS ATLETAS BRASILEIROS
CALENDÁRIO DA MODALIDADE
Estavam marcadas para começar a partir das 2 horas (horário de Brasília) as provas das classes Finn, Yngling, 49er, RS:X, Laser e Laser Radial. Já tinham provas atrasadas as classes Finn, Yngling, Laser e Laser Radial.

Enquanto os velejadores esperavam pelo vento e por uma melhor visibilidade para competir em Qingdao, pescadores a serviço da organização dos Jogos aproveitaram para retirar algas do local das regatas.

A falta de vento e a neblina durante o verão são características já conhecidas do local. De acordo com o serviço de meteorologia das Olimpíadas, o vento deve se intensificar a partir de sexta.

Quatro brasileiros entrariam na água nesta quinta: Eduardo Couto, que está em 10º na classe Finn; Ricardo Winicki, nono na RS:X; Bruno Fontes, 28º na Laser; e a dupla André Fonseca e Rodrigo Duarte, nona na classificação geral da 49er.

A RS:X vai começar mais cedo, 1h (horário de Brasília), e a 49er começará na mesma raia logo após o término das provas de prancha. Já para a Laser e a Finn, estão programadas três regatas a partir das 2h.


*Atualizada às 7h20

Compartilhe: