UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 00h25

Walsh e May batem norueguesas e garantem melhor campanha da 1ª fase

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As norte-americanas Walsh e May chegarão ainda mais fortalecidas nas oitavas-de-final do vôlei de praia feminino nos Jogos de Pequim. Na noite desta quarta-feira (quinta na China), a dupla fez mais uma vítima, a parceria norueguesa Hakedal/Torlen, e garantiu a melhor campanha da primeira fase do torneio.

Reuters/Jason Lee
Walsh fecha corredor no bloqueio, e May espera na diagonal o ataque de Hakedal
VEJA IMAGENS DA RODADA
NOTÍCIAS DA MODALIDADE
TABELA DO TORNEIO FEMININO
Classificadas para as oitavas por antecipação, as líderes do ranking mundial entraram nesta última rodada das eliminatórias apenas para cumprir tabela e assegurar o já esperado primeiro lugar do Grupo B. Conseguiram. Em 37 minutos, as norte-americanas superaram as norueguesas por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-15.

Dessa maneira, Walsh e May avançam com seis pontos obtidos em três jogos. Tian Jia/Wang (China), Barnett/Cook (Austrália), Xue/Zhang Xi (China) e Branagh/Youngs (Estados Unidos) também encerraram a primeira fase invictas, mas perderam sets e ficaram com média de pontos inferior à à das atuais campeãs olímpicas.

As brasileiras Renata e Talita também podem ficar com 100% de aproveitamento caso consigam confirmar o favoritismo diante das gregas Karatasiou e Arvaniti em jogo agendado para a 1h desta quinta (horário de Brasília). As brasileiras, porém, já perderam uma parcial nesta primeira fase. Ana Paula e Larissa estão classificadas para as oitavas, mas ficaram em segundo lugar no Grupo C.

O chaveamento da próxima fase será decidido ainda nesta quinta-feira, após a definição dos últimos dois classificados por meio de uma repescagem em sistema de mata-mata.

Compartilhe: