UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 12h40

Na volta, Derly esquece imbróglio com rival e tira férias

Evandro Lopes
Em Guarulhos
Após tentativa frustrada de conquistar um ouro olímpico, o judoca brasileiro João Derly desembarcou nesta terça-feira no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O gaúcho, que foi derrotado pelo o português Pedro Dias, em Pequim, disse não entender as declarações do adversário.

Segundo o jornal português A Bola, Dias teria dito que sua vitória nas Olimpíadas serviu como acerto de contas com o brasileiro, uma vez que, segundo ele, Derly havia saído com a sua namorada quando os dois eram amigos.

"Não entendi essa reação do português. Não dá para dizer que éramos amigos, sempre fomos conhecidos, mas agora está tudo certo. Sei que ele se retratou com a confederação", disparou o judoca brasileiro ao ser indagado sobre o espinhoso assunto.

Pedro Dias teria dito ao jornal que era grande amigo de João Derly e, durante uma visita sua ao Brasil, enquanto o judoca português foi às compras com a mãe do brasileiro, Derly teria o traído com sua namorada.

A esposa de Derly, Gabriela Nunes, veio direto do Rio Grande do Sul só para recepcionar o judoca, com quem é casada desde dezembro de 2007. Gabriela disse não acreditar na história contada pelo rival português. "Essa história não tem pé, nem cabeça. Já conversei com a Vera (mãe de Derly) e ela disse que nunca saiu com este português. Está tudo resolvido. Conheço o homem com que casei e sei da sua índole", afirmou.

Agora, o judoca brasileiro pretende descansar um pouco e aproveitar a oportunidade de ficar mais na companhia de Gabriela, já que, desde o casamento, Derly focou-se nos treinos e não teve muito tempo para a companheira. . "Vou aproveitar para comer um pouco de churrasco e curtir minha esposa. Não tivemos tempo para lua-de-mel. Mas depois volto com força total para os treinos", declarou.

Compartilhe: