UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 12h38

Brasil tem desempenho modesto no 1º dia do adestramento

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os conjuntos brasileiros entraram nesta quarta-feira na pista do Centro Olímpico de Hipismo de Hong Kong para o primeiro dia de competições no adestramento. A amazona Luiza Almeida terminou na 18ª colocação, com 60,833, três postos à frente de Leandro Silva, 21º lugar com 60.125. O outro membro da equipe, Rogério Clementino, teve seu cavalo vetado pelos juízes e não participará das Olimpíadas.

Com apenas dois conjuntos, a equipe não pôde participar da competição por equipes. Se Clementino estivesse entre os três, esta seria a primeira participação do Brasil na competição por equipes no adestramento. O Brasil integraria também o seleto grupo de sete países com times em todas as categorias da modalidade (salto, CCE e adestramento).

Na competição desta quarta-feira, a liderança do primeiro dia ficou com a alemã Heike Kemmer que, montando Bonaparte, terminou com 72.250. O conjunto britânico Emma Hindle/Lancet encerrou o dia logo atrás, com 71.125, enquanto a holandesa Imke Schellekens-Bartels, montando Sunrise, encerrou o dia logo atrás com 70.875.

No resultado por equipes, a Holanda é quem lidera após o primeiro dia, seguido por Reino Unido e Suécia. Hoje, apenas 24 dos 47 conjuntos competiram no adestramento. Na próxima quinta-feira, é a vez dos 23 cavaleiros restantes. Passam para a próxima etapa da competição os 25 primeiros colocados, considerando os dois dias de competição.

Compartilhe: