UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 14h29

Giba treina, mas ainda deve ficar de fora do jogo contra a Rússia

Lello Lopes
Em Pequim (China)
O ponta Giba, capitão da seleção brasileira masculina de vôlei, deve desfalcar a equipe na partida desta quinta-feira contra a Rússia, à 1h30 (de Brasília), pela terceira rodada dos Jogos Olímpicos de Pequim.

O jogador sentiu uma tendinite no ombro direito em um treino na segunda-feira. No dia seguinte, ele foi poupado na partida diante da Sérvia, que terminou com a vitória de 3 sets a 1 para o Brasil.

Nesta quarta, o jogador participou do treino da seleção brasileira, com algumas poucas restrições. Mesmo assim, deve ser poupado do compromisso diante dos russos. O reserva Murilo, que entrou bem no jogo contra a Sérvia, segue entre os titulares.

Contra a Rússia, nesta quinta, o Brasil tenta a vaga antecipada às quartas-de-final. Uma vitória já garante a equipe de Bernardinho na próxima fase do torneio olímpico.

Na última vez que as duas seleções se enfrentaram, entretanto, a Rússia levou a melhor. Foi na disputa do terceiro lugar da Liga Mundial, no Rio de Janeiro, no mês passado. Na ocasião, os russos ganharam por 3 sets a 1.

"O jogo contra a Rússia é muito difícil. É um time que joga forte no saque e bloqueio. Se você perder a paciência, você se perde na partida. Temos que meter pressão o tempo todo", analisou o ponteiro Dante.

O líbero Escadinha, principal articulador das jogadas defensivas da seleção, sabe que terá bastante trabalho diante do ataque russo. "A Rússia é complicada. É um time alto, de muita força, mas a nossa equipe é guerreira. Eles vão sacar forte, mas a gente tem que jogar com paciência. Não podemos bater de frente, temos que fazer a bola girar rapidamente", disse.

Brasil, Rússia e Polônia lideram o grupo B dos Jogos Olímpicos, com duas vitórias em duas partidas. Sérvia, Egito e Alemanha perderam os dois jogos que realizaram.

Depois do confronto contra a Rússia, o Brasil ainda terá outros dois compromissos na primeira fase. No sábado enfrentará a Polônia, numa reedição da final do Mundial de 2006. Na segunda-feira, a adversária será a Alemanha.

Compartilhe: