UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 08h57

Fontes se distancia da medalha na Laser; Couto está em 10º na Finn

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O velejador brasileiro Bruno Fontes perdeu uma posição após a regata da classe Laser disputada nesta quarta-feira em Qingdao e agora está em 28º na classificação geral. Na Finn, Eduardo Couto ficou em 14º na única prova do dia e caiu da sétima para a décima colocação no total.

Don Emmert/AFP
Eduardo Couto passa por marcação em regata da Finn; ele está em 10º no geral
VEJA FOTOS DAS REGATAS
ATLETAS BRASILEIROS NA VELA
SAIBA MAIS SOBRE O ESPORTE
Ambas as classes tinham duas regatas cada uma marcadas para quarta, mas tiveram uma delas adiada por causa da falta de vento. As provas foram remarcadas para quinta-feira, a partir das 2h (horário de Brasília).

Na Laser, Bruno Fontes começou mal e passou pela primeira marcação em 39º. Fontes ainda tentou alguma recuperação e, no final da regata, passou vários concorrentes para terminar na 31ª colocação, 5min02s atrás do vencedor, o norte-americano Andrew Campbell.

Após a terceira regata disputada, Fontes está na 28ª posição na classificação geral, com 79 pontos perdidos. O líder é o italiano Diego Romero, que perdeu apenas 14 pontos. Ainda restam sete provas até a decisiva regata da medalha.

Na sétima regata da classe Finn, Eduardo Couto passou pela primeira bóia em 22º, mas conseguiu ganhar posições a partir da terceira marcação e, com o vento a favor, alcançou a 14ª posição e a manteve até o final. Chegou 3min44s atrás do croata Ivan Kljakovic-Gaspic, vencedor da prova.

Couto agora está em décimo lugar na classificação geral da Finn, com 62 pontos perdidos. O britânico Ben Ainslie, campeão olímpico em Atenas-2004, é o líder da categoria com 19 pontos perdidos.

Compartilhe: