UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 06h09

Suíço conquista medalha de ouro no ciclismo contra o relógio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O atleta suíço Fabian Cancellara foi o vencedor da prova de ciclismo contra o relógio, realizada nesta quarta-feira, e garantiu a medalha de ouro das Olimpíadas de Pequim na modalidade. O ciclista foi um dos últimos a fechar o percurso da prova, com o total de 47,3km, o que aumentou a expectativa sobre a formação do pódio.

Cancellara terminou a prova com 1h02min11s e o seu tempo esteve sempre entre os quatro melhores da competição. O sueco Gustav Larsson fechou o percurso com 1h02min44s e conquistou a segunda colocação. O bronze ficou com o norte-americano Levi Leipheimer, com 1h03min21z.

O tempo final da prova surpreendeu até mesmo o suíço, que admitiu ter feito uma grande prova. "O tempo que fiz é realmente forte. Agora é o momento de aproveitar essa medalha, me orgulhar e ser feliz. Eu trabalhei muito para isso", disse Cancellara.

Na prova feminina, a norte-americana Kristin Armstrong conquistou a medalha de ouro, ao finalizar o percurso com um tempo de 34min51s72. A segunda colocação ficou com Emma Pooley, da Grã-Bretanha, que terminou a prova em 35min16s01. A suíça Karin Thurig também garantiu lugar no pódio com o terceiro lugar na prova, com 35min50s99.

A corrida contra o relógio para mulheres foi realizada em uma única volta de 23,5km. Na segunda metade do percurso, a norte-americana estava na segunda colocação, mas conseguiu se recuperar e tomou a primeira colocação da britânica. Já a suíça conseguiu uma façanha ainda maior. Karin estava na quinta posição na metade da prova e subiu duas posições na fase final da competição para conquistar a medalha de bronze.

O Brasil seria representado apenas por Murilo Fischer neste evento, mas o ciclista desistiu de competir.

Compartilhe: