UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 05h51

Após quatro dias de regatas, brasileiros estão em 9º na vela 49er

Do UOL Esporte
Em São Paulo
André Fonseca e Rodrigo Duarte encerraram o quarto dia de disputas da classe 49er da vela na nona colocação geral. Os brasileiros estão com 61 pontos perdidos, 21 de distância em relação à zona de medalhas.

A liderança da modalidade pertence ao time australiano formado por Nathan Outteridge e Ben Austin, que é seguido de perto por dinamarqueses e italianos.

Na sétima regata, a primeira desta quarta-feira, os brasileiros ficaram com a 12ª colocação ao encerrarem o percurso 2min30 atrás do time norte-americano, que liderou de ponta a ponta. Na seqüência, a equipe dos Estados Unidos voltou a dominar e os brasileiros conquistaram o melhor desempenho do dia ao fecharem em quinto.

O resultado lançou Fonseca e Duarte para a quinta colocação geral, posição que a parceria não conseguiu manter. Na nona prova, a dupla acabou em 11ª, um minuto atrás dos norte-americanos, que repetiram a dose e venceram pela terceira vez.

A classe 49er é composta por 15 regatas além da decisiva regata da medalha. Ainda restam seis provas até a disputa final, que está marcada para o próximo domingo.

Compartilhe: