UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 05h14

Brasileiro perde para sul-coreano e está fora do tiro com arco

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em duelo contra um dos melhores atletas do tiro com arco do mundo, o brasileiro Luiz Carlos Trainini não teve chances e está eliminado na disputa individual das Olimpíadas de Pequim. O sul-coreano Kyung-Mo Park fez 116 pontos, contra 99 pontos do brasileiro, em disputa válida pela segunda fase da competição, realizada nesta quarta-feira.

Os dois competidores tiveram 12 flechas cada em quatro fases da competição. O brasileiro somou 24 pontos na primeira etapa, 24 na segunda, 25 na terceira e fechou a sua participação somando 26 pontos. Trainini somou o total de 99 pontos.

Park teve melhor participação em todas as parciais. O sul-coreano somou 29 pontos em todas as fases e conquistou a classificação com o total de 116 pontos.

Apesar da eliminação, Trainini destaca que a experiência de ter competido em Pequim contra o sul-coreano foi válida. "Nunca tinha jogado com uma torcida desta num estádio. Só assim que vejo a diferença dos campeonatos não só regionais no Brasil, mas também os sul-americanos que eu costumo disputar, para um campeonato como este, na Ásia, que considero o continente berço do tiro com arco" avaliou o brasileiro.

Na etapa de balizamento, disputada no último sábado, Trainini já não havia tido um bom desempenho, já que somou apenas 610 pontos, ficando com a 61ª posição. O algoz do brasileiro nesta quarta foi muito melhor, com 676, na 4ª colocação geral.

Compartilhe: