UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/08/2008 - 02h26

Itália massacra Argélia e segue 100% no vôlei feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Em seu terceiro compromisso pelo torneio feminino de vôlei nos Jogos de Pequim, a Itália não deu a menor chance para a Argélia e simplesmente massacrou o combinado africano em menos de uma hora de jogo, mesmo atuando com um time misto: 3 sets a 0, parciais de 25-7, 25-20 e 25-12.

FIVB/Divulgação
Itália venceu a Argélia em fáceis três sets
e se manteve invicta nos Jogos de Pequim
VEJA IMAGENS DA RODADA
TABELA DO TORNEIO FEMININO
MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
Com sua terceira vitória em três partidas, as italianas mantiveram os 100% de aproveitamento e assumiram, provisoriamente, a liderança isolada do Grupo B. Em breve, porém, a equipe terá companhia na primeira colocação, já que Brasil e Sérvia se enfrentam às 3h30 (horário de Brasília) e quem vencer também se manterá invicto na competição.

A maior pontuadora do jogo que abriu a rodada desta quarta foi a ponteira Centoni, com 16 acertos, seguida pela oposto Aguero, com 11. A oposto, por sinal, fez seu primeiro jogo como titular nestas Olimpíadas. Ausente na primeira partida (contra a Rússia) por ter viajado para visitar a mãe, que acabou falecendo, a cubana naturalizada italiana entrou apenas em alguns momentos do segundo confronto (diante do Cazaquistão).

Em outro jogo do Grupo B, a seleção do Cazaquistão chegou a oferecer resistência nos dois primeiros sets, mas a Rússia enfim conseguiu sua primeira vitória nos Jogos de Pequim: 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 25-11. As russas ocupam a quarta colocação.

*Atualizada às 03h16

Compartilhe: