UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 23h11

Favoritos ao ouro, americanos atropelam argentinos e vão às oitavas na praia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A derrota na estréia para os fracos letões Samoilovs e Plavins foi mesmo apenas um deslize de percurso. Na noite desta terça-feira (quarta na China), os norte-americanos Rogers e Dalhausser simplesmente atropelaram os argentinos Conde e Baracetti em menos de 40 minutos e confirmaram a já esperada vaga nas oitavas-de-final do vôlei de praia dos Jogos de Pequim.

AP/Natacha Pisarenko
Dalhausser saca e, no fundo, a dupla da Argentina se prepara para a recepção
VEJA IMAGENS DA RODADA
TABELA DO TORNEIO MASCULINO
CALENDÁRIO DA MODALIDADE
FOTOS DA RODADA FEMININA
Atuais líderes do ranking e candidatos ao ouro olímpico ao lado de Ricardo/Emanuel e Xu/Wu, os norte-americanos precisaram de apenas dois sets para superar os sul-americanos com parciais de 21-12 e 21-13 e assumir a liderança do Grupo B, na última rodada da fase classificatória.

Enquanto para os norte-americanos a vaga já está garantida, os argentinos ainda esperam uma combinação de resultados de todas as chaves. Isso porque a dupla não tem mais chances de ficar com a segunda colocação, e agora tem de torcer para se posicionar como um dos dois melhores terceiros colocados, entre todos os seis grupos.

Classificam-se para as oitavas os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros. As duas últimas vagas serão decididas em mata-mata, entre os outros quatro terceiros colocados.

Compartilhe: