UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/08/2008 - 14h38

Em situação delicada, Brasil enfrenta a Letônia no basquete feminino

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Depois de duas derrotas seguidas, a seleção brasileira feminina de basquete volta à quadra nesta quarta-feira, às 3h30 (de Pequim), para enfrentar a Letônia, em um confronto fundamental para as suas pretensões nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Uma nova derrota praticamente enterra as chances de classificação para as quartas-de-final. Já um triunfo dará moral ao time de Paulo Bassul para as duas partidas finais da primeira fase.

Caio Guatelli/Folha Imagem
A equipe do técnico Paulo Bassul precisa ganhar da Letônia para sonhar com vaga
PÁGINA OLÍMPICA DO BASQUETE
O Brasil divide a lanterna do grupo B com a própria Letônia, com duas derrotas em duas partidas. Austrália e Rússia são as líderes, já que ganharam os dois jogos que fizeram. Coréia do Sul e Belarus têm uma vitória e uma derrota. Apenas os quatro primeiros colocados se classificam às quartas-de-final.

"Cada dia vai ser uma guerra. Vamos ter que construir a vaga com muita determinação e muita cabeça. E isto esse time tem", disse Bassul. "Acho que vai ser um perde e ganha muito grande neste nosso grupo. Está na hora da gente estrear no ganha", completou o treinador.

O desempenho na derrota de 80 a 65 para a Austrália na segunda-feira deu um alento à seleção. Tirando um 'apagão' de três minutos que fez com que as australianas abrissem uma larga vantagem no placar, a equipe jogou de igual para igual com as atuais campeãs mundiais.

"Ganhamos confiança. Agora essa equipe só vai subir", disse a ala/pivô Êga. "Contra a Letônia não vai ser fácil. O jogo vai ter que ser construído, mas eu acredito muito neste grupo", disse Bassul.

A vitória, além de ajudar na classificação, também é fundamental para que o Brasil fique pelo menos em terceiro lugar, para escapar de um provável confronto contra os Estados Unidos nas quartas-de-final.

Compartilhe: